Denisol.WordPress

Tobogã

Posted in Vida by denisol on novembro 6, 2008

Eu adoro a palavra Tobogã. Não me perguntem o porquê.

toboga© j-ster

Esses dias, numa sessão “recordar é viver”, deparei-me com a música do Raul (toca Rauuulllll) Ouro de Tolo, na qual em um dos versos ele diz:

Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco…

Eu sou uma pessoa que acha tudo um saco. Ou pelo menos estou passando por uma fase onde todas as coisas estão (ou são) um saco: eleições norte-americanas, crise imobiliária, recessão, crise financeira, crise crise crise…

Sei que no Brasil a tal da crise não tem um décimo do tamanho da crise atual no Reino Unido. Talvez não tenha um centésimo do tamanho. São empresas fechando, pessoas consumindo menos, anunciantes anunciando menos (ou até mesmo deixando de anunciar completamente)… pessoas perdendo o emprego, cortes, e tudo isso acontecendo não somente nos noticiários televisivos: são amigos perdendo emprego, amigos com dificuldades de se recolocar no mercado, tudo isso embaixo do nosso nariz. E tudo isso é um saco!

Não sei o que vão fazer para resolver todo esse pobrema (coitado do Obama). Então vou mudar de assunto!

Ontem eu estava assistindo tv, e tive uma agradabilíssima surpresa quando vi o novo anúncio do BarclayCard, que foi filmado no Rio de Janeiro (e São Paulo). Escrevi sobre isso no meu outro blog. Para assistir ao vídeo, clique aqui (é muito legal!).

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. fbarbanti said, on novembro 6, 2008 at 7:16 pm

    Adorei a foto, Dê. Uma das melhores que você já postou aqui.

    Levanta a cabeça, que isso tudo vai passar. Eu também acho tudo isso um saco, inclusive tobogã. Mas é um ciclo. Daqui a pouco essa crise vai embora para dar lugar a outra. Tem horas que eu acho que o ser humano precisa de uma crise. Quando não tem, ele inventa. Do contrário, ele fica anestesiado.

    Tudo na vida muda. Quer dizer, quase tudo. Vou sempre achar tobogã um saco…

  2. Beth/Lilás said, on novembro 7, 2008 at 1:14 am

    Muito legal o vídeo da campanha!

    Quanto a esta crise, embora o apedeuta continue dizendo que tá tudo legal, que não precisamos nos preocupar e blá,blá,blá… parece até que ele entende muito de economia!
    Só sei que é prá lá de triste ver pessoas perdendo seus empregos e outras assim desanimadas.

    No entanto, noutro dia li um texto da Rosana Hermann, em seu blog, onde ela lembrava as muitas crises que se preconizava há tempos atrás, como por exemplo o tal bug do milênio, a doença da vaca louca iria se espalhar por todo mundo a gripe aviária iria acabar com a metade do mundo ou até que as criancinhas iriam nascer com a cara do Luis Inácio (Uia!), Deus me livre!!! E estamos aí, diante de mais uma crise que dizem ser a pior depois daquela terrível de 1929.

    O negócio é tocar o barco, pedir a Deus ajuda sempre e não se deixar abater, porque tudo isso passa. Lembre-se de Fernando Pessoa; Eles passarão…eu, passarinho!

    beijão carioca

    ps: escrevi este besteirol prá levantar teu astral, tá bom garotinha!

  3. As aventuras de uma brasileira no Egito - Barbrinha said, on novembro 7, 2008 at 4:40 pm

    Eu quero um toboga desseeeeeeeeeeeee………

    E como ele volta ao trabalho??????

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha


Deixe uma resposta

