Denisol.WordPress

Ai, os meus cabelos

Posted in Londres, Vida by denisol on outubro 15, 2008

Preciso dar uma aparada na juba. O que sempre foi uma tarefa simples pra mim, se transformou em um pesadelo, afinal, eu não confio em salões que eu não conheço, mesmo sabendo que o nível médio dos profissionais da tesoura por aqui é relativamente superior que o dos profissionais do Brasil.

Eu, crespa assumida, adoro as minha madeixas. Mas confesso que, mesmo sempre tendo aquela cabeleira comprida (mais por preguiça de cortar com frequência do que por qualquer outra coisa) gosto mesmo é de cabelo curto. Além de manutenção infinitamente mais fácil, acho cabelo curto muito chique. Simples assim.

Aí que outro dia estava eu, passeando pelo blog “maquiagélico” Dia de Beauté e vi umas fotos da atriz Gwyneth Paltrow (praticamente minha vizinha, mora em Belsize Park) com cabelos curtos e compridos. E, cá entre nós, não há comparação!

Eu sempre achei a Gwyneth super sem-gracinha, mas não posso negar que ela está linda de cabelo curto.

(Fotos gentilmente roubadas do blog Dia de Beauté)

Mas, na minha opinião, quem é hors concours no quesito cabelo curto é a atriz britânica Keira Knightley. Ela arrasa com aquele vestido verde no filme Atonement (que é ótimo, não sei o nome em português), e também nesse comercial do perfume Coco Mademoiselle que está passando na tv por aqui na terra da rainha. (clique aqui para assistir ao making off do comercial!). Muito linda!!!

Eu poderia citar aqui milhares de exemplos de sucesso de cabelos curtos, mas vou deixar isso para o próximo post.

Tudo isso só para dizer que eu mal posso esperar para ter os meus cabelos curtos de volta!!!

* Os leitores masculinos do meu blog que me desculpem, mas esse foi um post de menininha!

** Para quem conferiu o comercial com a Keira Knightley, a música é L-O-V-E, single da Joss Stone! Custa US$0.99 na iTunes Store, não consigo parar de ouvir essa música, muito melhor que a versão original!!!

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Beth Q. said, on outubro 15, 2008 at 7:06 pm

    Oi, garotinha, que bom você voltou!

    Legal falar sobre cabelos, porque eu também ando com estas indecisões do que vou fazer com o meu, embora seja mais fácil prá pentear porque é liso mesmo, mas acho tão sem graça. Queria tanto uma ondinhas!!!

    Sobre a Gwyneth de curtos, digo que está simplemente linda. Aquele cabelão a deixa meio “maria mijona” e já era mesmo. Apesar de que brasileiras adoram o estilo cabelão.

    Este da atriz Keira é simplesmente o look do momento e é o que acho mais lindinho prá gurias da sua idade, mas sem tanto laquê prá não ficar tão armado. Tudo bem que a ocasião parecia necessária, noite e prèt a porter.

    Agora, acho tão engraçado meu marido, que aliás parece ser o mesmo pensamento nos homens, pois ele me implora prá não deixar o cabelo curtinho que nem das mulheres mais antigas que cortam muito parecido com homens. Ele o-dei-a! E isso eu não faço mesmo, porque também não curto, mas um na altura do ombro como esse aí, é muito chic mesmo!

    Então, corre lá no coiffeur e faça um bonito corte, depois bota a foto aqui prá gente ver. rss

    beijos cariocas

  2. Antonio said, on outubro 16, 2008 at 1:03 pm

    Finalmente resolveu escrever hem? Post feminino, mas devo dizer que compartilho da sua opinião. Cortar o cabelo em local que não conheço previamente, é um terror. Quando fiquei nos EUA a trabalho, me dava um medo enorme de cortar o cabelo. Pessoal lá tem medo de segurar sua cabeça pra cortar direito, sabe? Ficavam lá com a máquina meio que “mirando” de longe. E ainda cobram um absurdo de caro.

    E isso porque sou homem e tenho cabelo curto. Imagino as moçoilas, com suas longas madeixas.

  3. Denise Neves Santos said, on outubro 16, 2008 at 1:44 pm

    O bom dos EUA é que se fazem besteira no seu cabelo, voce processa o salao e fica milionário!!!!! Na América eu cortaria o cabelo sem medo!!!!!

  4. As aventuras de uma brasileira no Egito - Barbrinha said, on outubro 16, 2008 at 4:17 pm

    Eba, que bom que esta de volta!!!!!

    Ja que o post eh menininha……vamos la…..

    Eu nao fico bem de cabelo curto, fico com cara de pastel…..nao me curto, e meu cabelo faz umas ondas terriveis qdo esta pequeno……parece umas rampas de skate…..huhuauhahuahua

    Entao soh me vejo de cabelao, e aqui tbem nao confio nos saloes, e se ja nao curtia cortar no Brasil aqui entao…….deixo crescer como se estivesse na selva, e soh corro no salao em caso de necessidade basica…….kkkkkkkkkk

    Nao consigo seguri algumas mulheres que cortam os cabelos a cada dois, tres meses, eu soh corto duas ou tres vezes no ano e olhe la……

    Eu tinha uma franjinha bunitinha qdo estava no Brasil, mas aqui de hijab, nao rola, qdo tiro o veu, ela fica terrrivveeeeeeeellllll……..entao to na fase, cabelao, retao e aqui no Egitao ta eh bao….uhhuahahuahuhua

    Coloque no proximo post umas fotos suas, mostrando seu cabelo antes……

    Beijos e fiquem com Deus

  5. fbarbanti said, on outubro 16, 2008 at 9:17 pm

    Dê,

    De cabelo, eu não entendo (até porque não tenho muito). Mas eu posso te ajudar no aspecto cinematográfico de seu post. Atonement, aqui no Brasil, recebeu o título de Desejo e Reparação. Filmaço, por sinal.

    Abraço,

    Fabão

  6. Renata Assis said, on outubro 17, 2008 at 12:41 am

    De,
    voce tarda mas num falha, neh?
    E a gente vai ter as fotos “o antes e o depois”???
    Eu de cabelo curto, fico uma tragedia sheaskperiana…..
    Mantenho o comprimento do meu, sempre no meio das costas…
    beijinhos.

  7. Simone said, on outubro 19, 2008 at 1:15 am

    O meu tá curto!!!! Depois de décadas e décadas de madeixas longas, resolvi radicalizar. Não tá joãozinho (minha cara redonda não permite) mas tá bem curtinho. Vou te mandar uma foto por e-mail. Sempre fui contra cortar mas tô amando.
    bjs e saudade,
    Si

  8. Felipe Cotta said, on outubro 20, 2008 at 4:23 pm

    É por essas e por outras que eu nunca deixei meu cabelo crescer.

  9. Tha said, on outubro 22, 2008 at 11:01 am

    De!!! corta e coloca as fotinho aqui! rs
    eu particularmente adoro cabelos curtinhos, desde que me rendi a esse tamanho nunca mais voltei a tars e foi na epoca do ultimo ano do liceum pouco tempo não?! rs
    nada como acordar, lavar o cabelo e sair sem medo de armar! rs
    bjooos


Deixe uma resposta

