Denisol.WordPress

Ye Olde Axe

Posted in Amigos, Londres by denisol on outubro 2, 2008

Ok, o nome é irlandês. Os mais distraídos pensariam que isso é o nome de um pub. Na verdade deve ter sido um dia, mas me falaram que o lugar era uma balada de “rock-a-billy”. Eu, sedenta por arriscar uns passos “à la Grease, não pensei duas vezes antes de sugerir a balada pra galera.

A Burga e a Renata eram minhas hóspedes, estavam passando uns dias em Londres. Felipe Aquilino, ex-colega do finado BankBoston estava de bobeira e também foi convidado, assim como o Pinhal (que fazia sei-lá-o-quê em Londres) e o Stuart.

Dei uma conferida no TimeOut (a “Vejinha” de Londres) e constatei que a balada realmente existia. Depois de passar uma tarde inteira fazendo turismo com as meninas, percebi que chegaríamos um pouco tarde na balada (umas 23h… muito tarde para os padrões londrinos). Assim que pude, liguei para o João e disse: “Vá para a balada agora, tente segurar uma mesa”. Eram umas 19h.

O João ligou para o Stuart e o Pinhal, e foi para o lugar. Deviam ser umas 20h quando eu recebo um telefonema dele dizendo: “Você tem certeza que esse é o lugar? Tem um monte de mulhar pelada aqui!”.

Entrei em desespero: no lugar funciona um stripclub entre uma balada e outra. As meninas demorando para se arrumar, e eu ali, aflita, imaginando o meu marido e seus amigos solteiros no meio das garotas nuas, e o pior: por minha causa.

Chegamos lá 23h. Depois de muita correria, finalmente entramos no lugar: cheiro estranho*, decadente… muito tosco! Fui recebida com uma salva de palmas do Stuart e do Pinhal, que naquela altura do campeonato me achavam a esposa mais legal do mundo (por que será?).

De fato, o local era um pub, porém com palcos espalhados e aquelas barras de “pool dancing”. As meninas ficam dançando ali (quase ninguém repara), depois passam recolhendo uma “caixinha” pela dança. (É muito deprimente essa parte de pedir caixinha, a sensação que dá é que elas estão pedindo esmola…). Elas ficam conversando com os caras e implorando para que eles paguem por uma dança “privada”. Nem preciso falar que a Burga e a Renata queriam me matar, pois eu estava desperdiçando uma das poucas baladas que elas fariam em Londres (grande amiga, fala sério!).

Depois das doze badaladas, as “primas” deixaram o lugar e a balada (finalmente) começou: o lugar foi instantaneamente tomado por pessoas no melhor figurino anos 50, com direito a vestido de bolinha e brilhantina no cabelo.

As DJs mandaram super bem, e essa foi, com certeza, uma das baladas mais divertidas do ano! Todo mundo gostou, principalmente as meninas que, assim como eu, sabem que uma balada anos 50 que funciona em um stripclub só em Londres mesmo!

Com certeza voltarei lá para arriscar uns passos: só que da próxima vez eu vou chegar depois da meia-noite!!

* Muitos lugares em Londres têm cheiro estranho pois possuíam carpete antes da lei que proíbe as pessoas fumarem dentro de qualquer lugar fechado (e o carpete continua lá!). Engraçado que, depois da lei, passamos a sentir “outros cheiros” nos lugares, como por exemplo cheiro de pum e cecê.

11 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. As aventuras de uma brasileira no Egito - Barbrinha said, on outubro 2, 2008 at 8:40 pm

    Eita esposa boazinha vc heim….kkkkkk

    To imaginando sua agonia qdo ele te ligou….kkkkkk

    Ainda bem que no final ficou tudo otemo…..

    Beijos e fiquem com Deus

  2. falcao007 said, on outubro 2, 2008 at 9:53 pm

    Você acaba de ganhar o prêmio Esposa do Ano !!!

  3. Renata Assis said, on outubro 3, 2008 at 12:45 am

    meeeeeeeu paaaaaaaaai…..
    de tudo o que eu li, parei no cheiro de “pum e cece”…….
    ai que horrorrrrrrrrr……..
    me esqueci ateh do que falava post, e fiquei pensando “coitada…. serah que ninguem reclamo do fedor desses carpetes?”
    kkkkkkkkkk
    Beijinhos…

  4. Beth Q. said, on outubro 3, 2008 at 12:56 am

    UauauUuaua! Quer dizer então que eles fizeram o “sacrifício” de encarar as meninas na pool dancing!
    Te garanto que da próxima vez, eles darão um jeitinho de chegar pelo menos 5 minutos antes da meia-noite. Não dá mole prá eles, não!
    Mas ficou uma dúvida, o cheiro de pum e cecê são juntos ou separados? Rá
    beijos cariocas

  5. Antonio said, on outubro 3, 2008 at 12:22 pm

    PA-RA-BÉNS! Melhor esposa do mundo mesmo! Quem mais mandaria o marido a um stripclub com os amigos?

  6. Denise Neves Santos said, on outubro 3, 2008 at 1:01 pm

    Os detalhes do stripclub rendem um post a parte: assim que baixar a inspiracao, eu escrevo sobre isso!!!!

  7. joaoccc said, on outubro 4, 2008 at 9:38 am

    Tenho dois comentarios:

    1) Sobre o stripclub. Eu realmente tenho a melhor esposa do mundo. Mas nao por ter me enviado ao stripclub (afinal quem tem uma esposa como a minha nao quer saber dessas coisas), e sim por ela ter feito o meu filme com os meus amigos: a cara de fliksk dos dois aquele dia foi historica!

    2) Sobre o cheiro de pum e cece: nao fui eu!!

    3) Vale comentar que, dentre as putas la do lugar, varias eram brasileiras…… Depois a gente nao entende de onde vem nossa fama…

    4) Disse que tinha 2 comentarios mas acabei fazendo 4. Foi de proposito.

  8. Beth Q. said, on outubro 7, 2008 at 5:30 pm

    Caro João,
    Sobre seu comentário no. 3, tenho a dizer que muito nos envergonha, a nós mulheres brasileiras, o que estas ordinárias vagabundas teem mostrado aí pelo primeiro mundo. Quer dizer, não só aí como aqui. rss

    Ainda bem tem muita gente boa indo pro exterior e dando ótimos exemplos de cidadãos inteligentes e conscientes como você, sua esposa e muitos outros, inclusive este abaixo que nos honram muito:

    http://borboletapequeninanasuecia.blogspot.com/2008/10/vida-no-ritmo-escandinavo-significa.html

    grande abraço carioca para vocês.

  9. Felipe Cotta said, on outubro 8, 2008 at 1:39 pm

    Preciso marcar logo minhas proximas férias…

  10. Beth Q. said, on outubro 14, 2008 at 6:03 pm

    Deniseeeeeeeeeeeeeeeee!
    Cadê você? Eu vim aqui só prá te ver!
    tá sumida!
    Espero que esteja tudo bem com vocês!
    bjs cariocas

  11. Tha said, on outubro 15, 2008 at 3:29 pm

    Denise!!! adorei esse post, fiquei imaginando sua casa qdo o JC telefonou! mas claro q sabendo q ninguem se compara a vc vc ficou tranquila! bom saber de baladinhas assim exoticas em londres! conte mais!
    to voltando a aparecer! rs
    bjooos


Deixe uma resposta

