Denisol.WordPress

Aerotrem

Posted in Brasil by denisol on setembro 6, 2008

Eu leio a Folha todos os dias. Mesmo não morando mais no Brasil, ainda não perdi esse costume. Assim, fico sempre por dentro do que acontece na terrinha. O Guardian me informa o que está acontecendo no resto do mundo.

Hoje de manhã não foi diferente. Entrei na Folha e a manchete “Veja o perfil de todos os candidatos a prefeito das 26 capitais do país e dos vereadores do Rio e de São Paulo” mereceu um clique. Lá fui eu, bisbilhotando os perfis de Marta Suplicy, Paulo Maluf, Geraldo Alckmin… (confesso que cliquei primeiro sobre o nome de Anaí Caproni, mas fiquei decepcionada ao perceber que não haviam respostas às perguntas realizadas pela reportagem). Depois de passar por todos esses perfis clichés, reconheço o nome de Levy Fidelix! Aaahhhh!!! Para meu deleite, ele ainda é candidato!

Abro o perfil, e a primeira resposta já é de preencher a alma:

1. Segundo o Datafolha, o trânsito é considerado ruim/péssimo por 77% dos entrevistados. Em maio, a cidade registrou congestionamento recorde de 266 km às 19h30. Você pretende manter a restrição à circulação de caminhões na cidade? Vai mudar as regras do rodízio? Acha que a implementação de pedágio urbano pode melhorar o trânsito na capital?

Trânsito e transportes são minhas prioridades. Não possuímos capacidade no orçamento para construir um só quilômetro de metrô a US$ 100 milhões. Grandes metrópoles mundiais estão preferindo alternativas de superfície, como o aerotrem e monotrem, que já constam de nossas propostas há mais de dez anos.

Ahhhh o aerotrem… amo muito tudo isso!

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. As aventuras de uma brasileira no Egito - Barbrinha said, on setembro 7, 2008 at 10:46 am

    kkkkkkkkkkkkkkk………ainda morro disso…..kkkk…beijos e fiquem com Deus

  2. falcao007 said, on setembro 8, 2008 at 1:40 am

    O Aerotrem é uma lenda urbana hahahaha

  3. faquilino said, on setembro 19, 2008 at 9:02 am

    Eu era amigo do filho do Levy Fidelix, que também se chamava Levy Fidelix…crescemos juntos no Campo Belo….hahaha


Deixe uma resposta

