Denisol.WordPress

Almoçando em Covent Garden

Posted in Londres, Turismo by denisol on agosto 27, 2008
St Martins LaneUma rua de Covent Garden
© Denisol

Bem, como eu trabalho em Covent Garden, posso dizer que conheço relativamente bem essa área.

Diz a lenda que Covent Garden é o bairro com mais teatros por metro quadrado do mundo. “O Fantasma da Ópera”, “O Rei Leão”, “A Noviça Rebelde”, “Stomp”, “Chicaco”, “Mamma Mia”… enfim, são inúmeros os musicais e peças de teatro em cartaz por aqui. Qualquer dia eu consigo assistir a todos. Só que entre uma peça teatral e outra (no meu caso entre um job e outro), sempre bate aquela fominha. O post de hoje será: onde comer bem (e barato) em Covent Garden.

Meu top 5:

1- Sanduíche de frango-de-televisão do Boulevard;

O sanduíche custa £5.00, mas não é por qualquer razão que está no topo da minha lista: o pessoal do Boulevard simplesmente tira o frango da televisão, despedaça ele todo na sua frente, e enfia dentro do pão de sua escolha, com alface, tomate, e molho. Serve bem uma pessoa desesperadamente faminta (eu sempre como um inteiro sozinha!), porém é divisível entre duas pessoas.
É preciso chegar cedo (antes de 13h), pois os frangos se esgotam em minutos!

2- Sopas do Pret a Manger;

Só a sopa não é suficiente para o almoço (a não ser que você esteja fazendo dieta de fome) porém são incrivelmente deliciosas. Se o Pret tivesse programa de milhagens, eu já teria dado a volta ao mundo, pois amo tudo de lá. A minha sopa preferida é a “Lentil, Tomato & Tumeric Soup“. Custa por volta de £2.95.

3- Qualquer PF do restaurante coreano Assa;

O Andreas, meu amigo norueguês, descobriu esse delicioso restaurante coreano, perto de Tottenham Court Road. Os PF’s, bem servidos, custam a partir de £4.50 e são, sem dúvida, o melhor custo-benefício da região. Meu prato preferido: Spicy seafood udong (basicamente um yakisoba de frutos-do-mar).

4- Paella Valenciana da Piazza;

De quarta a domingo é possível saborear uma legítima paella valenciana no andar de baixo da Piazza de Covent Garden. Por £3.50 a porção pequena (que é grande), e £4.50 a porção grande, é possível refastelar-se daquele arroz com açafrão, chorizo e frutos-do-mar. Também é preciso chegar cedo (até 13h20), pois essa paella evapora. Como é um rapaz “ambulante” que vende, quando a paella acaba, ela acaba!

5- Pasties no The Cove;
Quando não tem mais paella, nada melhor do que subir alguns lances de escadas e saborear uns tradicionais pasties de Cornwall com uma pint de Guinness no The Cove. Bem, cerveja na hora do almoço no Brasil não pode (mas eu tomava!); só que aqui é super normal, afinal, uma “pintizinha” não deixa ninguém bêbado! Melhor pastie (na minha modesta opinião): beef and guinnes.

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. falcao007 said, on agosto 28, 2008 at 12:10 pm

    Um amigo meu que trabalhou em Madrid disse que era a coisa mais comum tomar uma cerveja na hora do almoço, é verdade que no Brasil não pode, porém nesse inverno com cara de verão tomei várias em um restaurante pequeno do lado do cartório que você casou, aliás descobri que você casou lá, pois outro dia fique fuçando no seu flickr e reconheci o lugar por causa da foto da estátua .. hahahaha

  2. As aventuras de uma brasileira no Egito - Barbrinha said, on setembro 7, 2008 at 11:07 am

    Esse post no jejum…..hummmmmmmmmmmm….fui!!!!

    Beijos e fiquem com Deus


Deixe uma resposta

