Denisol.WordPress

Lovefilm.com

Posted in Internet, Londres, Vida by denisol on agosto 26, 2008
© the brownhorse

A Barbrinha lá no Egito nâo tem locadora de filmes. Aqui em Londres, é claro, tem bastante. Nós sempre tivemos conta em uma locadora local, pequenininha, ao lado aqui de casa, em Maida Vale.

Sempre me senti muito orgulhosa por apoiar o mercado local e “não me vender ao sistema”, utilizando essas grandes redes de locação de filmes, como a Blockbuster, por exemplo. Mas algumas semanas atrás, tudo mudou.

Eu nunca havia assistido ao clássico “Não sem a minha filha”, filme com a Sally Field que conta a história de uma americana que foi visitar a família do marido no Irã. Cansei de ouvir pessoas comentando sobre o filme, discursando sobre o filme, e até escrevendo sobre esse filme que eu nunca tinha assistido. Passamos na locadorinha e lá fui eu: “Quero alugar Não sem a minha filha e não encontro o filme. Cadê?”. A mocinha digita as palavras no computador e informa que eles não possuem esse filme no catálogo. Acabamos alugando “O escafandro e a borboleta”, que o Rogério Santos havia indicado (muito bom por sinal), e “Be kind rewind” (não sei o título em português), o filme novo do Jack Black (que eu achei mais ou menos, mas o João gostou).

Nessa mesma semana, estava eu fazendo compras pela “Amazônia.com” , e ganhei um vale-desconto de um website chamado Lovefilm.com. O sistema é o seguinte: você paga uma mensalidade fixa (de £12.99) e tem direito a dois filmes por vez. Os filmes você seleciona pela internet. Eles enviam os filmes através dos correios, você assiste, e devolve pelo correio (só colocar o envelope com o DVD na caixinha de correio). Quando eles recebem a sua devolução, enviam o próximo filme da sua lista.

De fato, o Igor tinha razão: o sistema é genial! Não existe multa de atraso de devolução, e se você for disciplinado, consegue assistir a até um filme por dia, todos os dias. Para devolver, basta colocar o envelope pré-pago na caixinha do correio, e pronto!

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. barbrinha said, on agosto 26, 2008 at 9:31 am

    Ai meu Deus, e os correios aqui sera que funciona????????…kkkkkkkkkk…..socorrooooooooooo…..

    Beijos e fiquem com Deus

  2. falcao007 said, on agosto 26, 2008 at 2:38 pm

    Aqui no Brasil tem um sistema parecido, mas é com Moto-Boy, paga-se uma mensalidade e faz o pedido pela internet, porém aqui nos confins do universo que é Taboão da Serra não tem, aliás aqui a maioria das locadoras faliu, porque a galera compra 4 DVD’s piratas por R$ 10,00 !! infelizmente essa é a realidade !!!

  3. Beth Q. said, on agosto 26, 2008 at 6:12 pm

    Eu, eu, eu sou igual a você!!!! Também valorizo a lojinha aqui do bairro, porque são educados e se esmeram para me atender prontamente. Ligo prá lá e eles enviam no meu prédio, depois ligo de novo e eles vêm buscar e já deixo o dinheiro dentro da caixinha.
    Este filme com a Sally Fields já vi há muito tempo e é realmente uma estória tocante e muito verdadeira. Tente encontrá-lo, pois vale a pena!
    Quanto ao Escafandro e a Borboleta tô doida prá ver, mas acho que ainda não tem nas locadoras. Vou até verificar.
    Agora, esse serviço “by correios” daí deve ser um show, heim! Coisas de um país real como este!
    beijo carioca

  4. joaoccc said, on agosto 27, 2008 at 9:34 am

    Hahaha, de fato esse negocio de Lovefilm e bem bolado, mas por outro lado e meio impessoal demais. Me faz lembrar aquela cena de “Rapaz Solitario”, em que o Steve Martin vai ao Psicologo mas antes de subir no predio e instruido a fazer suas confissoes mais intimas pelo interfone. Uma mulher na janela do apartamento do terreo escuta a conversa toda. No final, o psicologo “virtual” pede que o Steve deixe 50 dolares em sua caixa do correio…


Deixe uma resposta

