Denisol.WordPress

Good day sunshine!

Posted in Música, Vida by denisol on agosto 8, 2008

Eu ouço música. Muita música. Muito mesmo. As oito horas em que estou trabalhando, estou ouvindo música. No caminho de casa para o trabalho / trabalho para casa, adivinhem? Estou ouvindo música! E em casa? Rá! Música! E quando não estou com os fones plugados em minhas orelhas, a rádio cabeça fica lá, a mil!

Cada época da minha vida tem sua trilha sonora. Lembro-me quando a minha tartaruguinha de estimação morreu (eu devia ter uns 12 anos de idade), eu fiquei ouvindo “The Rain Song”, do Led Zeppelin, por uma semana. Quando fizemos aquela viagem para a Praia da Baleia, a música oficial era “Happy”, de um tal Square Heads. Quando vivi em Portugal,  não parava de ouvir “Colore”, dos Les Innocents. Quando eu saía do trabalho e dirigia pela Marginal Pinheiros até em casa, a música da vez era “Shiver” do Coldplay, que me esguelei ao cantar naquele show no Via Funchal. Quando fomos ao Egito, a música que lá tocava era “El Lilady” do Amr Diab. Quando eu ia dormir entre as aulas no Diretório Acadêmico da Biologia, sempre tocava “Minha Menina” d’Os Mutantes… E assim por diante…

Desde que cheguei aqui em Londres, já ouvi muita coisa… mas nada ainda podia ser considerado “trilha sonora oficial”, principalmente porque eu ouço muita música brasileira e acho um “desperdício” que a trilha sonora daqui não seja “música nacional” (daqui, lógico).

Denisol © Muxtape

Depois de muito ouvir essas bandinhas nacionais mais moderninhas, resolvi dar uma repassada nos clássicos e, vejam só, descobri que por mais que aquela faixa do Queen seja MUITO boa… ninguém bate o conjunto da obra dos garotos de Liverpool.

Por isso, resolvi recriar a minha Muxtape hoje. Sei que essa não será a seleção definitiva de canções, porém já é um bom começo. Para ouvir a minha Muxtape, clique aqui.

Quer saber o que eu ando ouvindo por aí? Clique aqui.

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Cotta said, on agosto 8, 2008 at 7:12 pm

    É isso aí.
    Começar a ouvir Beatles é sempre uma das fases mais deliciosas de qualquer vida. Seja bem-vinda ao maravilhoso mundo dos fab four. Agora você vai entender melhor tudo o que já ouviu sem parar na vida até hoje.

    Não adianta. Todo mundo bebeu daqui, e eles serão influencia para todo mundo para todo o sempre. E é por isso que eles são eternos.

    E, logo logo você vai entender que – por mais que vc faça 7364 muxtapes deles – será impossível eleger uma favorita.

    The Magical Mystery Tour is waiting to take you away.

    : )

  2. falcao007 said, on agosto 9, 2008 at 11:17 am

    Eu não curto muito música internacional, deve ser pelo fato de eu não falar inglês, quem sabe agora que eu vou aprender eu comece a gostar, prefiro MPB, música internacional, escuto mais pelo som em si, gosto de Curtis Mayfield, Marvin Gaye, Isaac Rayes….

  3. barbrinha said, on agosto 10, 2008 at 9:47 am

    Boas dicas….gostei….

    Beijos e fiquem com Deus

  4. Beth Q. said, on agosto 12, 2008 at 1:43 am

    Ai, música é tudo de bom nesta vida!
    Eu também sou regida por elas e o que é mais engraçado que muitas amigas da minha faixa de idade, já não curtem tanto ou ficaram paradas naquelas mesmas dos anos 70.
    Quando eu falo de Coldplay elas ficam me olhando com cara de espanto.
    Claro que muitas delas aprendi com meu filhão que adora música e produz em computador também. Ele me mostra as que descobre ou faz e eu mostro as dos Fab 4, Led Zeppelin, Credence, Simon & Garfunkell, Marvin Gaye, etc…
    Descobri há pouco tempo a linda Corrine Bailey e no momento ando apaixonada por Robbie Williams. Gosto também de MPB como: Nando Reis, Adraiana Calcanhoto, Zeca Baleiro e outros.
    Quem ouve e canta, com certeza, são pessoas de alma leve e solta.
    beijão carioca

  5. Beth Q. said, on agosto 17, 2008 at 4:33 am

    Aí, Denise!
    Ouvi Belle & Sebastian, gostei e curti muito a baladinha Sleep the Clock Around Live.
    Valeu! Vou mostrá-los ao filhote.
    bjks cariocas


Deixe uma resposta

