Denisol.WordPress

Fator Fabian

Posted in Amigos, Londres, Vida by denisol on agosto 1, 2008
O Fabian é um cara batuta
© Fabian Katayama

O Fabian Katayama é um de nossos amigos “expats” de Londres. O conheci no Kia Ora, tomando uma cervejinha com o pessoal do finado BankBoston (trabalhamos lá em épocas e áreas diferentes). Naquela época eu nem sonhava que um dia moraria em Londres. Ele também não.

Depois daquele dia só fui reencontrá-lo no além-mar. E, como somos duas pessoas muito legais, ficamos amigos instantaneamente (de novo).

No ano passado nos vimos obrigados a passar o natal por aqui. Reunimos todos os nossos amigos expatriados, mais o Aloy e a Mery que estavam nos visitando, mais a colega chinesa do João, mais umas pessoas que estavam passando pela rua e fizemos uma festança, com direito a rabanada e tudo! Antes de sairmos para a festa, avistei uns DVDs do Seinfeld que o Fabian havia emprestado para o João há tempos (mais de um ano), e lembrei de devolver os filmes! Falei pro João: “vamos dar os DVDs do Fabian para ele de presente de natal?“. JC topou na hora, embrulhamos os DVDs e lá fomos nós, para a casa da Débora em Kingston.

IXUS 267 copyGalera no natal © Denisol

Em algum momento da noite, depois do amigo secreto, depois de algumas cervejas, fomos em direção ao Fabian, e, super sérios, falamos: “Fabian, você é um grande amigo, trouxemos um presente de natal para você…” Fabian, emocionado por toda a nossa consideração e amizade, ficou sem saber o que dizer por alguns segundos. Depois, ele nos disse: “Gente, estou emocionado. Muito obrigada. Agora eu estou com vergonha de não ter comprado um presente para vocês”. Fabian abre o pacote e vê os DVDs dele lá. O que ele disse depois desse momento é impublicável, foram coisas que a minha mãe não merecia. Não merecia mesmo.

Desde então, uma das coisas que eu mais gosto de fazer aqui na gringa é zoar o Fabian. Ele me zoa também, uma vez ele fez com que eu virasse o meu monitor de ponta-cabeça (reiniciei o computador e ele continuou de ponta-cabeça! Que raiva!) e assim vamos vivendo.

Planilha decisivaFator Fabian na planilha decisiva
© Denisol

Não posso deixar de mencionar que o Fabian foi um dos fatores que levamos em consideração ao escolher a nossa morada pelos próximos anos. Na nossa planilha de prós e contras, levando em conta os pontos chave que qualquer político aborda em suas campanhas (saúde, segurança, educação, habitação e transporte), também incluimos o Fator Fabian, que foi muito importante e fundamental para percebermos que legal mesmo é morar na mesma cidade que ele. Agora quero só ver se ele vai ter coragem de ir para a Big Apple ficar rico e largar a gente aqui…

Tagged with: ,

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Rogerio Santos said, on agosto 1, 2008 at 8:49 pm

    E pensar que houve um dia em que eu, João e Fabian trabalhamos juntos, íamos no guanabara e jogávamos poker. Bons tempos. O Fabian é tão legal que devia ter um boneco dele para vender.

  2. joaoccc said, on agosto 2, 2008 at 12:18 am

    Concordo com a Denise. Se ele for embora a gente vai atras.
    Concordo com o Rogerio. Deveria ter uns Fabians de pelucia nas Lojas Americanas.

  3. Vivien said, on agosto 2, 2008 at 10:10 pm

    sei bem o que é juntar a “família que não é de sangue” para passar festas tipicamente familiares ehehehe… Li vários posts teus e vi sobre o óleo de Nim. Nim é uma árvore cujas folhas são naturalmente inseticidas, não atraem nenhum tipo de inseto e a sombra proporcionada é maravilhosa. Em Recife os arquitetos costumam indicá-la para os clientes que querem construir casas. Gostei dos teus textos, são ótimos como os do João. Casal perfeito!! ehehehhe… xêro!

  4. falcao007 said, on agosto 4, 2008 at 11:32 am

    Amigos são uma dádiva de Deus, é muito bom ter amigos…

  5. barbrinha said, on agosto 5, 2008 at 3:04 pm

    Oooooooooo de casaaaaaaaaaaaaaaaa……

    Vim tomar um cafezinhooooooooooo….hehehhhehe

    Olha ate eu queria conhecer esse Fabian…….

    Vou olhar os outrso posts……

    Beijos e fiquem com Deus

  6. Felipe said, on agosto 5, 2008 at 5:37 pm

    Esse cara é f*da! Um irmão. Um dos responsáveis por eu estar aqui. Nos conhecemos há milhoes de anos. Estudamos juntos duas vezes. Trabalhamos juntos duas vezes. E agora ele me condeceu um pequeno espaço da imensa moradia dele aqui na City. Nao tenho palavras pra agradecer. Ainda assim vou tentar escrever um post pra ele agradecendo quando for embora no começo do ano que vem…

  7. Renata Assis said, on agosto 6, 2008 at 12:37 am

    De,
    voce deixou todo mundo curioso em conhecer o Fabian… Que tal fazer um video e colocar no youtube??? Desse jeito a gente vai rindo junto com voces!
    BEijoca!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: