Denisol.WordPress

Almoço

Posted in Londres, Vida by denisol on julho 4, 2008
Fró e eu © Denisol

Se tem uma coisa que eu sinto muita falta aqui é do meu horário de almoço no Brasil. Principalmente durante o ano passado, quando eu e o Felipão nos benfizemos de memoráveis almoços, quase diários, pela Zona Oeste de São Paulo. Do Bar do Sacha ao Frangó, passando pela padoca da Fradique Coutinho, íamos sempre onde a Original estava mais gelada.

No Brasil, a hora do almoço é uma hora sagrada: todos deixam o seu posto de trabalho, sentam em uma mesa (seja em um restaurante, praça-de-alimentação ou “copa” do escritório) e comem. Depois voltam a trabalhar. Como todo mundo sempre entra um pouquinho mais tarde no trabalho, é normal demorar um pouquinho mais durante a refeição, afinal, todo mundo vai ficar no escritório até mais tarde mesmo.

Na Inglaterra é diferente. As pessoas tentam almoçar no menor tempo possível para poder sair mais cedo do escritório. Mas como fazer para almoçar rápido? Simples: sanduíche natural gelado, devorado em frente ao computador, na sua mesa de trabalho (enquanto voce trabalha, claro). Muitas pessoas trazem marmita de casa, já que na rua é difícil comprar um sanduíche e um suco por menos de £5.00.

Eu ainda não me acostumei com a idéia de almoçar na mesa, e sempre saio para almoçar fora. Agora que é verão, vamos sempre almoçar no parque: passamos na lojinha de sanduíches naturais, depois vamos ao parque e sentamos na grama para comer, tomando um pouco de sol.

No Brasil isso também é conhecido como farofa.

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. barbrinha said, on julho 4, 2008 at 12:52 pm

    Essa eu nao sabia sobre ai….uma pena ne? O almoco, alem da parte nutricional, ajuda a vc ter um descanso do trabalgo, relaxar e voltar mais tranquilo, com novas ideias….

    Eu mesmo no Brasil nunca tive horario de almoco, eu dava aula, entao enquanto todos almocavam eu me deslocava de um lugar ao outro…..affff

    Beijos e fiquem com Deus

  2. Antonio said, on julho 4, 2008 at 12:58 pm

    HEheheh… Impressão minha ou esse post surgiu da minha pergunta besta de outro dia no MSN? Nos EUA o pessoal faz a mesma coisa na hora do almoço, come correndo, muitas vezes em cima da própria mesa de trabalho. Fora conversar sobre trabalho. Pra mim o almoço é sagrado, é aquela horinha em que “não estou trabalhando”!

  3. Felipe Cotta said, on julho 4, 2008 at 1:17 pm

    Que honra!!!!!!!!!!

    : ))

    Quando vc vier pra cá de novo a gente revive um desses almoços históricos.

    bjo.

  4. Denise Neves Santos said, on julho 4, 2008 at 1:31 pm

    Demorou Fe!!!

  5. falcao007 said, on julho 4, 2008 at 2:00 pm

    Lendo este post me surgiu uma dúvida, aqui no Brasil as empresas pagam o almoço, tipo ticket refeição e tal’s e ai na Inglaterra como funciona essa questão do benefícios ?

  6. Denise Neves Santos said, on julho 4, 2008 at 4:55 pm

    Aqui nao tem benefício. Na verdade é tudo uma questao cultural. No Brasil vamos supor que as pessoas recebem 1000 de salário + 500 em benefícios. Aqui as pessoas recebem 1500 de salário (e nenhum benefício), o que eu acho bem melhor, afinal, eu prefiro ter o dinheiro na mao e administrar os meus próprios benefícios. Mas nem todas as empresas aqui sao assim.

  7. Simone said, on julho 8, 2008 at 2:38 am

    Esses seus almoços com o Fê hoje poderiam dar cadeia!!! Original gelada é ótima, mas a lei seca tá pegando fogo aqui, não sei se vcs tem acompanhado… Imagina só: 2 choppinhos custam multa de quase R$1.000 mais apreensão do carro. Se beber mais que isso pode ir em cana! Mas claro, damos um jeitinho.. Afinal, os taxistas precisam sobreviver…hehehe…
    bjs

  8. Denise Neves Santos said, on julho 8, 2008 at 6:03 pm

    Sem problemas pegar taxi!!! O que mais me irrita em relacao a lei seca é esse ar de “novidade” que deram a ela… Ao invés dos parlamentares gastarem tempo e energia reinventando uma lei que sempre existiu, eles poderiam investir no salário dos policiais (para efetivamente melhorar a fiscalizacao), sem contar investir em EDUCACAO para que as criancas de hoje nao sejam adultos que bebem e dirigem amanha. Mudancas culturais só acontecem de geracao para geracao e eu nao acredito que a geracao que está crescendo hoje terá peito para combater a corrupcao, transformar o Brasil em uma potencia intelectual… Com apenas 15% dos jovens tendo acesso ao ensino superior, fica muito dificil…


Deixe uma resposta

