Denisol.WordPress

Goodness Gracious Me

Posted in Londres by denisol on junho 25, 2008
St John's Wood High StreetLondres © Denisol

Indubitavelmente, Londres é um dos lugares mais cosmopolitas do mundo. Se não for, somente pode perder para Nova Iorque. Como nunca morei em Nova Iorque, não tenho conhecimento suficiente para comparar os dois lugares. Quiçá Senhor e Senhora Moraes Ribeiro, que viveram nos dois lugares, possam solucionar a minha dúvida. Que cidade é mais cosmopolita?

Enfim, tudo isso para dizer que, por causa de toda essa diversidade, Londres é um poço sem fundo de cultura. Desde restaurantes etíopes* até cervejas polacas de álcool 9%, só aqui seria possível conhecermos detalhes culturais que teoricamente seriam apenas acessíveis se fôssemos a esses países.

Goodness Gracious MeGoodness Gracious Me © BBC

E tudo isso para dizer que, zapeando os canais há alguns dias, deparei-me com um programa de humor chamado “Goodness Gracious Me”. Pois o “Goodness Gracious Me” nada mais é do que um programa de humor voltado à comunidade indiana, com o formato do programa “Zorra Total”, porém com qualidade infinitamente superior, e elenco altamente talentoso.

As personagens têm sotaque, os esteriótipos são acentuados (acentuadíssimos), uma fórmula que poderia facilmente ter sido desastrosa e no entanto foi o maior sucesso, afinal, a comédia trata com muito respeito a cultura indiana e suas peculiaridades.

Dei muitas risadas assistindo “Goodness Gracious Me”, espero que voce também goste!

Clique aqui** para assistir.

* O restaurante etíope era uma piada de muito mau gosto. No entanto qual não foi a minha surpresa ao descobrir uma lista de restaurantes etíopes no Reino Unido?

** Infelizmente o vídeo não possui legendas.

Tagged with: ,

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Barbrinha said, on junho 25, 2008 at 10:43 am

    kkkkkkkkkkk…..gostei………..como diria os egipcios, vc tem “dam hafifi”, sangue fino= pessoa com senso de humor, ou como um bom brasileiro, sangue bom…..hehehheheh

    Beijos e fiquem com Deus

  2. Denise Neves Santos said, on junho 25, 2008 at 11:21 am

    Poxa, esse post nao era para ter sido publicado hoje!!! GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!
    Eu tinha ele pronto há muito tempo… e estava deixando guardado para um dia em que eu nao tivesse nada novo para postar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!

  3. joaoccc said, on junho 25, 2008 at 12:28 pm

    Isso tudo sem contar o Afegao que vem nos entregar a pizza e com quem eu converso por longos minutos sobre a vida, as diferencas culturais que os afegaos enfrentam aqui, e o preconceito sofrido por um entregador de pizza afegao. Eu tento acalma-lo dizendo que serestrangeiro e assim mesmo, todo mundo esta sujeito a essas agruras quando vive longe de casa. Quando vejo a pizza ja esfriou!

  4. George said, on junho 25, 2008 at 4:53 pm

    A pizza esfria…. mas é por um bom motivo…. 😀 Abraçao João….(e Denise.. é claro..)

  5. Denise Neves Santos said, on junho 25, 2008 at 4:55 pm

    Faz tempo que nao pedimos pizza!

  6. Barbrinha said, on junho 26, 2008 at 10:32 am

    Mas ficou bom mesmo assim…hehehheh

    Beijos e fiquem com Deus

  7. Barbrinha said, on junho 26, 2008 at 10:33 am

    Quero brincar de responder assim….como faz??????????….me ensinaaaaaaaaa…..pleaseeeeee

    Beijos e fiquem com Deus


Deixe uma resposta

