Denisol.WordPress

Malhandinha

Posted in Londres by denisol on junho 23, 2008

Não sei se é impressão minha, mas depois que a gente se forma na faculdade, uma sensação de vazio nos assola. O tempo que antes era ocupado com aulas, bons papos e boa cerveja, agora passa a ser um espaço difícil de preencher. Vivendo no Brasil talvez seja até mais fácil. Mas aqui, bateu 18h, nada para fazer.

Depois de assistir muita tv e beber muita cerveja, ainda me sentia uma inútil por não estudar mais. Até pensei em arrumar algum curso para fazer, mas acho que ainda é cedo para um bom mestrado.

Cannons, Covent GardenCannons © Denisol

Até que, um belo dia, resolvi me matricular na academia. Saí do trabalho, visitei a academia, voltei para casa matriculada.

Academia aqui é bem diferente que no Brasil. No Brasil, academia é um lugar para se desfilar corpos sarados e tênis de marca famosa. Não sei se tenho essa impressão por sempre ter malhado em academias “de grife”, mas sempre me constrangiu um pouco ver aquelas meninas de brincos grandes e maquiagem na esteira.

Pois aqui existem duas visíveis categorias de pessoas que vão malhar seus corpitchos.

Categoria 1: Os atletas;

Eles são praticamente profissionais: fazem dieta, correm, correm e correm muito. Não têm uma gota de gordura no corpo: somente pele e músculos. Malham porque gostam. Ou porque vivem disso.

Categoria 2: Os caídos;

São pessoas acima do peso. Na maioria das vezes, muito acima do peso. Fazem academia por recomendação médica e peso na consciência por terem desleixado tanto ao longo dos anos.

É muito engraçado. Nã se vê pessoas com vergonha do corpo, clima de azaração, nada disso. As pessoas estão na academia com um objetivo, e é isso.

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Luis (Mack) said, on junho 23, 2008 at 1:59 pm

    Nossa esta sensação de vazio depois da Facul é sério, acabei fazem 2 semanas e já me sinto meio inútil, pretendo fazer um curso de inglês decente pra ocupar o meu tempo a noite, Academia eu to fora, já gastei muita grana aqui no Brasil com isso, e é como vc falow é um verdadeiro desfile de moda, que me incomodava.

  2. Barbrinha said, on junho 23, 2008 at 6:34 pm

    Academia aqui, eh complicada, ou tem horarios especificos para as mulheres, ou eh longe de casa e nao da para enfrentar o transito egipcio todos os dias neh?????…kkkkkk

    E a preguica me mataaaaaaaaaaaa……..

    Forca ai…..

    Beijos e fiquem com Deus

  3. Denise Neves Santos said, on junho 23, 2008 at 8:09 pm

    Eu já fui a academia no Egito!!! Ficava dentro de um hotel! Apesar do hotel ser 5 estrelas (Le Meridien), a academia era super pequena, e os equipamentos meio velhos… Tinha um treinador egípcio lá… ele ofereceu uma sessao de “personal training”, foi muito engracado! Eu nao fazina polichinelo desde a pré-escola!

  4. joaoccc said, on junho 23, 2008 at 9:40 pm

    Eu visitei a academia com a De outro dia e ficamos na “jacuzzi”, uma cápsula futurista dentro de uma micropiscina que fica te atirando jatos de água. Legaaaaaaaaaaaal!!

  5. parisneto said, on junho 27, 2008 at 2:56 pm

    Eu acho que a Academia, assim como a Faculdade, são fases da vida … hoje tenho muito, muito mais alongamento do que tive após de 1 ano de treino rígido, personal e nutricionista, quando perdi 25Kg e comia basicamente peito de frango, arroz, brocolis, pão integral e pós misturados a água e leite desnatado.

    O Lucas melhorou meu alongamento em muito mais que o Edu ( antigo personal ) e em muito menos tempo, o choro de uma criança quando o brinquedo passa do seu “círculo de conforto de alongamento” é um relaxante muscular inacreditável, o primeiro banho que dei nele no box ( e o meu é pequeno tipo pra lavar a cabeça preciso flexionar e alinhar os cotovelos com os cantos ) tive cãimbra, quase não consegui levantar, etc … hoje em dia sou o homem borracha do box !

    Anisoso, pela próxima fase,

    Páris


Deixe uma resposta

