Denisol.WordPress

I got soul, but I’m not a soldier

Posted in Amigos, Londres, Música, Vida by denisol on junho 13, 2008
Brandon Flowers - The Killers by Caroline, on FlickrThe Killers © Caroline

A música sempre fez parte da minha vida. Apesar dos meus pais terem um gosto bem diferente do meu, eles influenciaram de maneira muito positiva no meu gosto musical. MPB, modas de viola, música caipira… o rock’n’ roll veio depois, junto com os meus amigos da escola, e fui evoluindo, conhecendo, aprendendo…

Posso dizer que conheço bastante coisa sobre música. Interesso-me muito pelo assunto e adoro novidades.

Esses dias eu estava ouvindo The Killers, uma banda que não é inglesa – mas poderia muito ser – com mais atenção, e imediatamente identifiquei-me com uma música. Desde então, essa é a única faixa musical que ouço. Já decorei a música, os acordes, a letra… mas é assim que eu funciono. Ouço mil vezes a mesma música. Até enjoar. O problema é que eu nunca enjôo de música boa.

Nascer do solNascer do sol em São Paulo © Denisol

Nós expatriados passamos por momentos bons e momentos ruins aqui na gringa. Momentos bons são sempre bons, não interessa o lugar do mundo onde você está, porém os momentos ruins são muito mais difíceis quando se está longe das pessoas que você gosta, dos amigos de longa data, da família… Voltar pra casa é sempre a vontade que temos, pois é o caminho mais fácil e confortante a ser seguido, embora nem sempre seja o caminho certo.

Por isso eu dedico a música “All these things that I’ve done”, do Killers, a uma pessoa muito especial que está passando por um momento muito difícil por aqui. Porque, como diz a música: “If you can hold on, if you can hold on, hold on”.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. joaoccc said, on junho 13, 2008 at 3:33 pm

    (Meu post de 28 de maio de 2006:)

    Estar à beira do precipício. Prestes a cair.

    O chão em que você pisa reluta em te segurar. O vento uiva nos seus ouvidos, te puxando para baixo. A névoa bloqueia sua visão e você não enxerga o caminho da volta. Aliás, você nem sabe como foi parar ali. O frio e o medo fazem tremer seus ossos, o que irrita ainda mais o chão hesitante. Se ele desistir, leva você junto com ele e tudo acabado.

    Nessa hora, o fraco se entrega ao desespero, dá um passo em falso e deflagra a avalanche que o sepulta entre as pedras lá de baixo.

    Nessa hora, o sensato se apóia nos calcanhares, descobre um centímetro de solo firme e espera até que apareça alguém para resgatá-lo.

    Nessa hora, o forte aprende a voar.

  2. Yuki said, on junho 13, 2008 at 7:05 pm

    Oi Deds…

    Lendo este seu ultimo post a primeira coisa que me veio a cabeça quando fiz um search mental com as palavras-chave ” musica + ouvir até enjoar +momentos bons e ruins + acima de tudo, pessoa querida” foi a música tema do Friends…

    So, no one told you life was gonna be this way.
    Your Job’s a joke, you’re broke, your love life’s D.O.A.
    It’s like you’re always stuck in second gear.
    And it hasn’t been your day, your week, your month, or even your year.
    But –

    I’ll be there for you … when the rain starts to fall.
    I’ll be there for you … like I’ve been there before.
    I’ll be there for you … cause you’re there for me, too.

    A segunda coisa foi um pouco mais pessimista ;o)

    Camisa de Vênus – Só o Fim

    Se o chão abriu sob os seus pés
    E a segurança, ela sumiu da faixa
    Se as peças estão todas soltas
    E nada mais encaixa
    Oh, crianças isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Algo que você não identifica
    Insiste em lhe atormentar
    Você implora por proteção
    Não sabe como vai acabar
    Oh, crianças isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Isso é só o fim

    Esse calor insuportável
    Não abranda o frio da alma
    A vida já não é mais tão segura
    E nada mais lhe acalma
    Oh, crianças isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Sempre acorda angustiado
    E apressado você vai pra rua
    Mas mesmo assim acordado
    O pesadelo continua
    Oh, senhoras isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Oh, senhores isso é só o fim
    Isso é só o fim
    Isso é só o fim

    Outra hora eu faço um post mais decente com meus pensamentos sobre este tema…

  3. barbrinha said, on junho 15, 2008 at 10:21 am

    De,

    Tem dias que manter a saudade de lado nao eh facil, mas o mais dificil e imaginar pra quem voltar, eh medonho, mas qdo saimos do nosso pais, a vida dos que ficam continua, e o maior medo eh de que eles esquecam um pouquinho da gente.

    Mas o mais importante disso tudo eh que vc esta com seu esposo, e um esta cuidando do outro….que Deus conserve vcs dois…

    Beijos e fiquem com Deus


Deixe uma resposta

