Denisol.WordPress

Rotina

Posted in Londres by denisol on maio 29, 2008

Uma das coisas que as pessoas mais me perguntam sobre a vida no Reino Unido é como é a rotina por aqui. Para isso, eu tenho a minha resposta clássica:

Não interessa o lugar do mundo onde você está.
De segunda a sexta, sempre será a mesma coisa: acorda cedo, trabalho, cansaço, casa.
A diferença é que agora eu passo todos os meus finais-de-semana na Europa.

Maida ValeÉ noite em Londres © Denisol

É verdade. Todos os dias eu acordo e penso: “Que saco, tenho que ir trabalhar. Gostaria de ficar domindo.”. Sempre foi assim, desde o dia em que me conheço por gente. Antes era um saco ir para a escola, depois foi um saco acordar cedo para a faculdade. Hoje é um saco acordar cedo para ir ao trabalho. Meu pai diz que tenho talento para ser guarda-noturno.

De fato, sou uma pessoa noturna. Ou pelo menos era.

Londres é uma cidade que dorme. Todas as lojas de rua fecham 19h. Supermercados e pubs fecham 23h. Algumas farmácias ficam abertas até meia-noite. E só. Depois desse horário, quem quiser ficar na rua tem que ir para alguma balada, pegar fila, pagar para entrar e acotovelar-se no balcão para pagar £5 em uma garrafinha de cerveja long-neck. Quente. Ninguém merece.

Carlos mandando ver!Carlitos mandando ver no escritório
© Andreas Melvær

Sendo assim, a vida noturna que eu tinha quando morava no Brasil se transformou em vida vespertina.

Toda sexta-feira, por exemplo, os drinks começam dentro do escritório por volta de 17h, 18h todo mundo vai para o pub, ou balada, e 22h já está todo mundo muito, mas muito bêbado. Assim voltamos para casa e dormimos antes da meia-noite.

Nessas de dormir cedo, acabei me acostumando. Continuo achando um saco acordar cedo, mas levanto sem maiores dificuldades. Ainda por cima acordo 1h antes do que costumava para poder ir a pé ao escritório. Que exemplo! Que disposição!

Tagged with:

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. joaoccc said, on maio 29, 2008 at 10:23 am

    Bom, esse habito de tomar cerveja no escritorio podemos dizer que e uma coisa diferente…. Bem que a moda podia pegar no Brasil tambem…

  2. Felipe Cotta said, on maio 29, 2008 at 6:41 pm

    Também acho.
    E, na Inglaterra, podia pegar a moda dos bares ficarem abertos até mais tarde.

    : )

  3. Tha said, on junho 1, 2008 at 1:26 am

    ahhh tive um estagio ao lado do mack que as 6 eles abriam sempre uma cervejinha…
    e a rotina a gente “mata” trabalhando em projetos diferentes a cada, dia..
    mas sim, eu tb reclamo todo dia pela manhã qdo o despertador toca… rs

  4. parisneto said, on junho 3, 2008 at 3:52 pm

    HAving a baby is more of the same … eventualmente vc acaba dormindo mais cedo e aproveitando mais o dia …

    acho que no fundo dormir tarde e parte gostosa da vida que chamamos de adolescencia !


Deixe uma resposta

