Denisol.WordPress

Fliksk

Posted in Amigos, Brasil by denisol on maio 24, 2008
JC + GuinnessJC e sua Guinness® © Denisol

Era setembro de 2004. Véspera do JC vir passar suas férias anuais em Londres. Fomos nos despedir em um pub, claro, afinal ele ia passar quase um mês sem ter acesso a um. Os presentes na ocasião eram eu, João, Victor Adura, Marcos Piccinini e Felipe Cotta.

Depois de algumas pints de Guinness®, a discussão ficou mais intensa:

— João, estou com inveja de você.
— É, eu também.
— E eu também.
— Poxa, mas inveja é uma palavra pesada, não? Eu estou com uma inveja boa.
— É, mas não existe nenhuma palavra que expresse “inveja boa”…
— Vamos inventar uma então!
— Éééééé… qual?
— Ah, pode ser… fliksk!
— Rá, fliksk! Fudido!
— Mas como se escreve fliksk?
— F-L-I-K-S-K.
— Um brinde ao fliksk!

No dia seguinte, aproveitei para documentar o evento e criei oficialmente o verbete fliksk:

Fli.ks.k [fli:k’sk] sm.
1 Admiração, respeito ou simpatia por prosperidade ou alegria de outrem: eu sinto fliksk dos Beatles. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo.

Desde então, usamos a palavra fliksk constantemente.

O amigo ganhou na loteria? Fliksk!
Outro amigo foi promovido? Fliksk!
Sobrinho querido passou no vestibular concorrido? Fliksk!

Que inveja que nada!

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tha said, on maio 26, 2008 at 12:56 am

    hahaha adorei De! bom descobrir esse espaço, visitarei sempre pra saber como anda a vida ai, longe!!!
    bjos

  2. Tha said, on maio 26, 2008 at 12:57 am

    ahhh aplicação perfeita para o verbete:
    Denise Neves ta morando na europa? Fliksk! rs
    bom ver o pessoal do liceu bem e descobrindo o mundo todo!

  3. Felipe Cotta said, on maio 28, 2008 at 3:13 pm

    A língua portuguesa está passando por uma grande reforma. Chegou a hora do fliksk aparecer para o mundo!!!! VAMULÁ!!!!

  4. Religião « Denisol.WordPress said, on junho 24, 2008 at 8:16 am

    […] diferentes: durante os anos de colégio, eu tinha um colega muçulmano, o qual eu morria de fliksk porque ele era dispensado das aulas de Ensino Religioso. Mal sabia eu que essas aulas mudariam o […]


Deixe uma resposta

