Denisol.WordPress

A pé

Posted in Londres by denisol on maio 21, 2008
St Paul's CathedralAcabou o verão © Denisol

O verão já passou por aqui esse ano. Durou quatro dias. Nada mal. Mal posso esperar pelo verão do ano que vem.

Segunda-feira da semana passada (12 de maio) o dia estava tão quente e ensolarado que resolvi vir a pé para o trabalho. São aproximadamente 6,5km, demorei 1 hora e 05 minutos para completar o trajeto. Muito bom. Pensei que não conseguiria, mas não só consegui como continuo vindo a pé até hoje, mesmo com chuva e frio.

O transporte público em Londres é muito bom. Mas se engana quem acha que é perfeito. Quando se é turista, tudo é muito bonitinho, muito engraçadinho. Porém quando tem-se que cumprir horários, a história muda completamente.

Teoricamente eu demoro 40 minutos da porta da minha casa à minha mesa no escritório. São 07 minutos até o metrô, mais uns 15 lá dentro (baldeação, etc.), mais 15 minutos da estação até a minha mesa. De ônibus são 40 minutos apenas dentro do veículo, mais o tempo de se esperar, caminhar até o ponto, etc…

Semáforo portátilSemáforo portátil © Denisol

Esses tempos são absolutamente teóricos. Na prática, sempre tem algum problema no metrô e o que deveria durar 15 minutos acaba durando 30. De ônibus, pior ainda. Qualquer obra no meio da rua é responsável por alguns minutos de atraso, que somados, são o suficiente para que você chegue bem atrasado ao trabalho. E as obras no meio da rua não são coisa rara por aqui: com toda infra-estrutura de fios subterrânea, qualquer probleminha é preciso abrir verdadeiras crateras no chão (pelo menos eles usam o semáforo portátil!).

A pé, resolvi três problemas de uma só vez: faço exercícios, não chego atrasada e ainda não gasto dinheiro com esse transporte público não-confiável. Sem contar que caminhar é mesmo uma delícia.

Tagged with:

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ana luiza said, on maio 21, 2008 at 12:23 pm

    Oi Dê, adorei esse texto e esse semáforo portátil….Já tenho uma encomenda pra qdo vcs vierem pra essas terras quentes de volta, acho que nem vai ocupar muito espaço na mala…rsrsr
    Beijos e saudades….

  2. Alex said, on maio 21, 2008 at 2:44 pm

    Segundo!!

  3. Denise Neves Santos said, on maio 21, 2008 at 2:45 pm

    ???


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: