Denisol.WordPress

Fotografia

Posted in Amigos, Fotografia by denisol on maio 20, 2008

Eu nunca achei que fosse encontrar algo que despertasse grande paixão em minha vida. As pessoas costumam nascer com esses dons, essas manias. Alguns têm paixão por cavalos, outros por mergulho, literatura, cinema, barcos, algum instrumento musical, enfim.

Eu sempre apreciei muitas coisas, incluindo essas que acabei de citar no parágrafo anterior. Mas nada disso jamais despertou em mim aquele sentimento arrebatador, com o qual você acha que vai morrer se não puder mais ter algo disso em sua vida. Nada disso me fez querer ser proprietária de um conhecimento profundo e infinito sobre determinado assunto. Eu sempre apreciei, sorri, disse “ok”, e fui dormir tranquila. “Without alteration”, como diria o meu pai com o melhor de seu “Baianinglish”.

RossioRossio por Sony Cybershot © Denisol

Pois com a minha sede de conhecer o mundo, fui parar em Portugal em meados de 2005. A proposta era realizar um estágio para complementar os meus estudos. A experiência foi fundamental na formação da minha personalidade, afinal, amadureci horrores. Fui sozinha, experiência diferente, país diferente, cultura diferente, idioma diferente. Tudo bem, o idioma é o mesmo, mas poderia muito bem não ser.

Levei para lá a minha primeira câmera digital, uma Sony Cybershot®. Com ela, após tirar as primeiras fotos, pessoas passaram a mencionar que eu tinha algum talento para a fotografia. Claro que eu não levei isso muito a sério no começo, mas com o tempo fui pegando gosto pela coisa.

St Martins LaneSt Martins Lane por Panasonic Lumix
© Denisol

Após seis meses explorando a Sony Cybershot®, achei que era o momento para um upgrade. O Páris me convenceu a comprar uma Panasonic Lumix®. O George queria que eu comprasse uma Canon 300D®, mas na época eu não estava podendo.

Uau! Que diferença não fez a minha Panasonic Lumix®! Passei a explorar as fotos noturnas, quando percebi que precisaria de um outro upgrade para atingir o padrão de qualidade que eu gostaria…

Mais uma vez pedi conselhos ao Páris e ao George. Páris tentou me convencer que a Nikon® seria a melhor opção. George me convenceu que a Canon® era o caminho. Segui o conselho do George e ganhei uma Canon® de presente de Natal! O João sempre me dá os melhores presentes!

Flor!Flor por Canon 30D © Denisol

Ainda estou aprendendo a manusear a minha Canon 30D®, mas estou muito feliz com ela! Hoje posso dizer que me encontrei na fotografia e que isso me dá um prazer imenso.

Muito obrigada a todos que, de alguma forma, me incentivaram e me influenciaram em relação à fotografia. Principalmente João Claudio, que fica me mimando com presentinhos fotográficos, George e Páris, com os quais sempre troco figurinhas, e Pirus, que fazem com que a balada nunca seja a mesma sem as fotinhos!

Amo vocês.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. parisneto said, on maio 20, 2008 at 5:34 pm

    é um enorme prazer saber disso e ter isso registrado ….. me emocionei.

    e PARABÉNS pelo amadurecimento, pelo João e pela Paixão.

    Você esta escrevendo super bem, invejo a qualidade dos assuntos, textos e diagramação, eu precisaria de uma “personal-Denisator” pra extrair tantos assuntos da cabeça e transformar em posts apaixonantes como você. !

  2. joaoccc said, on maio 20, 2008 at 9:30 pm

    Confesso que a abertura do post com a expressao “Eu nunca achei que fosse encontrar algo que despertasse grande paixão em minha vida” nao foi muito bem recebida pela minha pessoa….. Mas tudo bem, depois voce se reabilita em grande estilo!

  3. Denise Neves Santos said, on maio 21, 2008 at 8:57 am

    tsc tsc tsc… MALA!


Deixe uma resposta

