Denisol.WordPress

Burguets

Posted in Amigos, Brasil by denisol on maio 19, 2008
Bolo!Aniversário da Burguets © Denisol

Hoje é um dia muito especial, afinal, minha querida Burguets completa 24 primaveras!

Conheci a Burga na metade de 1993 (há 15 anos!!). Na época cursávamos a 3ª série C, com a professora Márcia no Colégio Santa Maria. A Burga tinha acabado de voltar dos Estados Unidos e não falava português muito bem. Na nossa turma tinham três Júlias, e três Marianas. As Júlias eram a Júlia Ramalho, ou Burguets, Júlia Favaretto, com a qual falei em meados de 2002, e até a encontrei antes de um show do Farufyno na porta do Teatro Mars, e Júlia Quarentei, com a qual perdi contato completamente e não tenho a menor idéia do que aconteceu a ela.

As Marianas eram Mariana Tena, que também não sei o destino, Mariana Watanabe, que estudou comigo no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (aliás, só fui para o Liceu por causa dela! Culpada!), mas depois não vi mais, e a Mariana Nakamura, que cursava Engenharia no Mackenzie (a vi há alguns anos), já deve até ter se formado.

Burgas!!Burgas voando para o Carnaval de Salvador © Denisol

É engraçado como as pessoas vêm e vão da nossa vida.

Depois de cursar a 3ª e 5ª série com a Burguets, ela mudou de escola. Aí durante o colegial, ela voltou a estudar no Santa, mas aí foi a minha vez de mudar de escola. Nesse meio tempo, continuamos a nos ver, viajamos (aquela viagem para a casa da Marina na Praia da Baleia certamente foi inesquecível. Do ballet húngaro ao ataque de abelhas-assassinas na praia, tudo foi incrível!!!), badalamos, cantamos muito no Videokê Raf Electronics®, brincamos com a Morena.

Furando o bloqueio!Burguets furando o bloqueio e pegando o bouquet para desencalhar © Denisol

Terminando o colegial, a Burguets foi se aventurar em terras Australianas. Morou com aborígenes, fez amigos filipinos, voltou tatuada, uma história mais impressionante com a outra. Depois de desistir ser surfista na Austrália, Burguets voltou ao Brasil e decidiu que iria ser economista. Tudo bem, afinal eu estudei Sistemas de Informação, a Pirulita Psicologia, e a Anóia foi para as bandas do Direito depois de uma experiência frustrada em Hotelaria (eu já sabia, hahaha).

Mesmo tendo optado por carreiras bem diferentes, continuamos amigas e nos vendo sempre! Agora eu fico aqui só esperando a visita dela.

P.S. Hoje também é aniversário de duas pessoas muito especiais: Xaxá, o meu sogro preferido, e Felipe Vivacqua, o executivo surfista! Parabéns!

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Elthon said, on maio 19, 2008 at 6:24 pm

    Fala ai Denise ? acho q vc nao tem oq fazer mesmo … pq seu blog esta muito bom!!! Falta colocar umas historias do LAO …
    beijos
    Elthon Novas

  2. Denise Neves Santos said, on maio 20, 2008 at 8:21 am

    Já tenho uma história do LAO pronta!! Vai entrar no ar em junho!!😀

  3. Ye Olde Axe « Denisol.WordPress said, on outubro 2, 2008 at 8:17 pm

    […] Burga e a Renata eram minhas hóspedes, estavam passando uns dias em Londres. Felipe Aquilino, ex-colega […]


Deixe uma resposta

