Denisol.WordPress

Coração do Brasil de carro

Posted in Brasil, Turismo by denisol on maio 15, 2008

Durante o ano passado, eu e o JC passamos um período muito interessante de nossas vidas viajando, nos conhecendo (ainda mais) e, é claro, aproveitanto as coisas boas da vida. Como o orçamento não era lá muito generoso (dois recém-formados sem trabalhar pelos próximos meses), aproveitamos o tempo no Brasil viajando de carro.

Novo horizonte...Pé na estrada © Denisol

O roteiro foi de aproximadamente 3.470km. Saímos de São Paulo cedinho, fomos até Curvelo, depois Caculé, Brasília, Goiânia, e, finalmente, São Paulo. Paramos em muitos lugares interessantes no caminho, conhecemos pessoas novas, lugares novos, policiais rodoviários honestos, culturas bem diferentes da que estamos acostumados. Para mim o choque cultural não foi tão grande assim, afinal, desde os meus 4 meses de idade eu vou para o Sertão. Já o João, menino da cidade grande, ficou um tanto boquiaberto com o Brasil que conheceu.

Todos sabemos como São Paulo é diferente do resto do Brasil. Estávamos preparados para enfrentar estradas horrorosas e esburacadas nos outros estados, e ficamos surpreendidos quando percebemos que a Fernão Dias (BR 381), em São Paulo, foi um dos piores trechos da nossa viagem.

Estrada com defeitoEstrada com defeito © Denisol

Os outros dois trechos ruins foram BR 040, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e BR 349, em Bom Jesus da Lapa, Bahia, onde no início da estrada havia uma placa: “Atenção: estrada com defeito pelos próximos 90km”. O “defeito” era uma série de verdadeiras crateras no asfalto, que permitiam que dirigíssemos na velocidade de, sei lá, uns 20km por hora (talvez menos). A situação era tão crítica que nao existia “mão” nem “contra-mão”, afinal, os motoristas iam todos devagar-quase-parando mesmo… Se retirassem todo o asfalto ficaria mais fácil…

Tagged with: , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. joaoccc said, on maio 15, 2008 at 7:28 pm

    Bom, esse post terminou com gostinho de “to be continued”….. Voce vai precisar contar mais espisodios dessa viagem!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: