Denisol.WordPress

Cardiff

Posted in Europa, Turismo by denisol on maio 14, 2008

Cardiff, ou Caerdydd (em Welsh, idioma nativo do País de Gales) é um lugar muito interessante. Capital do País de Gales (ou Wales), é lá que fica a faculdade onde o meu amigo Mark Stanko estuda. Por causa disso, existe um convite meio que vitalício para irmos para lá (vitalício enquanto ele morar por lá, claro!).

Barry IslandBarry Island © Denisol

Fomos para Cardiff duas vezes, e as duas vezes foram igualmente legais!

A primeira vez fomos para fazer turismo “ordinário”. Contamos com a agradabilíssima companhia de Marcelo Moraes, que até hoje não nos envious as fotos desse dia. Conhecemos a cidade e fomos para a praia (Barry Island), onde pela primeira vez pude observar como as muçulmanas tomam banho de mar: fio-dental que nada, elas entram no mar com burka e tudo mais que elas estiverem usando por debaixo da burka (jeans, camiseta, etc.). Não tenho a menor idéia de como elas evitam assaduras, porque deve ser meio complicado ficar “sargada” assim por muito tempo.

Já na segunda vez que fomos para lá, foi para comemorar o aniversário do Mark Stanko. Compramos para ele um presente “priceless”, já que para todas as outras coisas existe MasterCard®. Nosso presente foi um pacote com 06 latinhas de Guaraná Antarctica®, que ele adora (pois ele morou no Brasil por alguns meses) e é impossível de se encontrar no raio de 200km de Cardiff. Ele disse que foi o melhor presente que ele já ganhou até hoje. Esses ingleses sabem como deixar a gente sem graça.

Beras!Mark, Bryn e JC no pub crawling
© Denisol

A comemoração do aniversário foi tradicionalmente bretã: pub crawling, que consiste em tomar uma cerveja em cada pub. Só que como a data era especial, fizemos um pub crawling futebolístico, com as seguintes regras: i) todos os participantes deveriam vestir camisetas de times de futebol; ii) visitaríamos os pubs de acordo com a ordem dos envelopes que foram previamente preparados pelos amigos do Mark; iii) cada envelope continha um desafio: quem perdesse o desafio teria que pagar uma prenda iv) os envelopes também especificavam a bebida a ser consumida em cada pub (seria muito fácil se todo mundo ficasse na cervejinha).

Claro que o primeiro a perder o desafio foi o nosso querido João Cláudio. O desafio era o seguinte: “Fulano de tal foi o jogador de futebol com o nome mais comprido da história. Quem tiver o maior nome vai ter que tomar uma dose de tequila.”

Fomos pegos de surpresa. Não sabíamos que era possível mentir. Assim sendo, João Cláudio C. C. C. C. C. Cardoso Orleans de Bragança foi a primeira vítima do desafio. O pior é que no primeiro pub nem tinha aquela tequila tradicional, e o JCCCCCCCCCCardoso precisou tomar a versão sabor canela! Argh!

Depois desse momento fatídico, pegamos a manha e não fomos mais vítimas daqueles envelopes ariscos!

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. joaoccc said, on maio 14, 2008 at 11:32 am

    Nao era uma dose de tequila qualquer, era uma tequila sabor canela…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: