Denisol.WordPress

Na cozinha

Posted in Londres, Vida by denisol on maio 11, 2008

Eu nunca tive muita oportunidade de cozinhar no Brasil. Primeiro eu era pequena demais para manusear os instrumentos da cozinha.

FogaoFogão de casa © Denisol

Depois que atingi idade suficiente para não machucar-me com os utensílios, nunca pude sequer fritar um ovo sem que a minha mãe surtasse com a possível bagunça: “Não frite nada pois a Lúcia limpou a cozinha hoje”.

Esse é o lado bom em se morar sozinha. No meu caso, não moro sozinha, e sim com o meu maridinho lindo. Posso fazer o que quiser na cozinha. É claro que sempre tento manter a cozinha limpinha. Mas nem sempre eu consigo. Tudo bem, ninguém vai morrer se o chão não estiver impecavelmente limpo, ou se os arredores do fogão ficarem um pouquinho engordurados por alguns dias. Alguns dias, pois temos uma “cleaning lady” que uma vez por semana salva as nossas vidas.

English BreakfastEnglish Breakfast © Denisol

Creio que nossa primeira aventura culinária tenha sido o English Breakfast. Uma maravilha para quem não tem problemas com colesterol. Linguiças, ovos, cogumelos, tomates, hash browns (bolinhos feitos com lascas de batatas), bacon… tudo bem que o bacon por aqui é diferente do bacon que estamos acostumados a ver no Brasil (toucinho). Depois disso, fomos progredindo na cozinha: risotos, moquecas, assados, tortas, uma coisa mais gostosa que a outra.

Hoje resolvemos preparar o legítimo Sunday Roast. Inspirados por um vídeo enviado por nosso grande amigo Páris, fizemos a lista de compras e partimos para a ação!

Yorkshire PuddingYorkshire Pudding © Denisol

Além dos ingredientes básicos, como legumes, ovos, etc, comprei uma forma para o preparo dos yorkshire puddings, uns bolinhos que me lembram pão de queijo e são super tradicionais por aqui. O bolinho é basicamente farinha de trigo, ovos, leite e gordura animal (banha, argh!), tudo batido na batedeira. O único porém é que não temos batedeira, ou seja, foi tudo batido no braço mesmo.

Ficamos muito céticos em relação ao yorkshire pudding. Não vai nem fermento no negócio!!! E o resultado foi incrível: o melhor yorkshire pudding de nossas vidas, como você pode verificar na foto ao lado!!!

Tagged with: , ,

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. joaoccc said, on maio 11, 2008 at 10:03 pm

    Eu, até hoje de manha, nao sabia que ainda nao sabia o real significado da expressao “Yorkshire Pudding”….. Meu Deus do ceu o que foi aquilo!!!!!!

  2. Denise Neves Santos said, on maio 12, 2008 at 10:56 am

    Eu também não!!!!

  3. Páris said, on maio 12, 2008 at 6:42 pm

    PUTAQUEPARIU !!! ADOREI ser conclamado grande amigo e ter contribuido pra gastronomia dos amigos, mundial e inglesa !!!!

    AMEI ! ASSINEI O BLOG e continuo comemorando de longe o casal mais querido da europa.

  4. […] Hoje tive a alegria de começar o dia com o post de uma amiga, Denise Neves, brasileira morando em londres, cozinhou seu primeiro “Sunday Roast” com os misteriosos Yorkshire Puddings e registrou em  https://denisol.wordpress.com/2008/05/11/na-cozinha/. […]

  5. Denise Neves Santos said, on maio 13, 2008 at 3:18 pm

    Aeeee!!! Que honra!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: